Sobre Nós

Mas e aí, quem somos nós?

Criado em 2018, o Agente Desapega nasceu com o objetivo de fomentar mudanças na indústria da moda e na sociedade, assumindo a preocupação de frear danos ambientais e dívidas históricas.

Temos um modelo híbrido de negócio, "2.5", atuando no setor privado e no setor social.

Com a venda de roupas de segunda mão e o estímulo ao reuso, temos a missão de potencializar mudanças nos processos de produção, distribuição e descarte de produtos no setor da moda, uma vez que damos à você a possibilidade de investir o seu dinheiro na melhor opção para o nosso planeta!

Mas por que é tão importante #reutilizar peças de roupa?

A indústria da moda é a segunda mais poluente depois do petróleo, ela corresponde entre 8 a 10% das emissões de gases-estufa no mundo, sendo o setor que mais consome água, produzindo 20% das águas residuais globais (Valor Econômico). Além disso, o setor perde cerca de US$500 bilhões ao ano com o descarte de roupas em aterros e roupas não recicladas.

A poluição derivada da indústria têxtil vem do transporte, criação de animais, do tipo de fibra utilizada e seu plantio, da demanda energética e da água. Além das fibras e matéria prima serem responsáveis por grande parte dos impactos negativos da moda, o método acelerado de confecção e venda , "moda rápida", e o descarte, são um grande problema que multiplicam as consequências ambientais.

Entendeu o por que precisamos consumir de forma consciente?

Ao incentivar um negócio que visa a sustentabilidade e a ética, como o Agente Desapega, você estimula um novo sistema econômico circular, que visa a melhora da experiência, existência, e bem-estar do planeta no presente, e no futuro!


Por que somos um brechó SOCIAL?
A sustentabilidade se divide em várias esferas, e uma delas é a social!

A sustentabilidade social se baseia na redução das diferenças sociais, aumentando e fortalecendo capacidades de grupos vulneráveis, gerando mudanças e assegurando sua voz e participação na sociedade.

O Agente Desapega, através da venda de peças doadas, gera recursos financeiros ao Agente Cidadão, uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), que promove ações sociais para sua rede de apoio no Capão Redondo, que contém diversas instituições de amparo à pessoas em situações precarizadas de educação, indústria criativa e alimentação.

Nosso brechó, além de manter o salário da professora Suzana, apostilas e materiais escolares, promovendo um ensino de qualidade para mais de 100 crianças vulneráveis, ainda potencializa ações temporais durante o ano, como distribuições
de ovos durante a Páscoa e presentes durante o Natal.

Nós, além de fomentar financeiramente projetos sociais, fazemos doações mensais com peças de roupa Agente Desapega, em busca de democratizar a moda e dar acessibilidade ao mercado de trabalho e momentos de lazer.

Vamos juntxs estimular, através do consumo, o desenvolvimento de novos modelos de negócio, que vão em busca de reduzir a desigualdade social e os impactos ambientais!

As melhores dicas e ofertas!